quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fadiga muscular.

E então ela não soube mais o que fazer senão esperar, senão esperar sentada em uma cadeira de aço e plástico, que se houvesse forte calor derreteria e só ficaria o esqueleto de aço da cadeira, a parte que sustentaria seu corpo, o plástico, derreteria e a derrubaria, num tombo que quebraria seus ossos, rasgaria sua pele e queimaria a sensação de segurança que quase a escapara.

Enquanto esperava, divagava em frente a uma caneca de café feito em meia suja, pensava na vida e esperava pelo o que não sabia, apenas esperava - seria a morte? As paredes eram brancas, os livros coloridos e as mensagens pareciam subliminares, tinha ela que continuar esperando algo que não a confortaria? Mas, na dúvida, o plástico ainda a sustentava.

Quando percebeu que algo quente e úmido escorria pelo seu rosto, a aflição de esperar agitou-se em seu peito, demorava tanto para algo acontecer que seus sentimentos não conseguiam mais se esconder dentro da matéria, transbordava, sentimentos esses que cortavam-lhe o músculo central, que esmagavam sua garganta e apagavam-lhe a visão. Ela, sem tempo, pois o seu tempo já havia corrido e passado séculos, tentava insistentemente cavar um buraco para se esconder da vergonha que já sentia, por humilhar a si mesma esperando algo que não esperava por ela. Devido o tempo passado, percebeu: o esperado não a esperava, nem sequer dava sinais de batidas.

Correu em direção ao tempo já corrido, uma corrida em vão, apenas o cansaço das batidas que já não batiam aguçavam os sentimentos da garganta esmagada.

A fadiga aumentava e corria como uma minhoca pelo chão, do aveso, ao contrário. As pulsações já não eram ass mesma, e não sentia-se mais quente, e sim molhada. Sentia no rosto algo úmido e gelado, humilhado e marcado. No peito observou uma fadiga muscular em seu músculo central. Aprendeu a correr e morreu a esperar.

2 comentários:

  1. Prêmio Cidade de Porto Seguro de Contos Curtos 2009
    Envio até 31 de outubro de 2009

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=266647&tid=5363471282847810077&kw=porto+seguro

    ResponderExcluir