quarta-feira, 23 de setembro de 2009

tropeço.

Preocupei-me com a aparência, assim esqueci dos sonhos e dos sentimentos guardados como pedras em sapatos. As preocupações atingem o ego maior, forçam a sabedoria do ser, mata o pensamento, angustia a dor.

Seria fácil questionar o errado sem saber o correto. A beleza transmite a forma exterior do ser, a necessidade se sobressai.

Preocupei-me também em agradar, em não amar. Acabei por tropeçar, cair e ralar as mãos ao tentar não machucar a face, a face 'bela', a face que se apresenta. Preocupei-me tanto que esqueci de mim mesma. Ralada as mãos, a alma e o coração.

Poderia pedir perdão aos erros, virar escrava da razão dos humanos, mas não, esquecerei-me do que aperta para sossegar em um colchão de espuma, espuma de sabão. Borbulhas.

Era tanta preocupação que houve abismos ao decorrer. No futuro, que poderia se chamar de 'hoje', raciocinando, encontraram dois fatos... 'dois?'. Uma atrevida que se depara com dois dilemas. Racional e Sentimental. A flor na pele da menina, o cabelo branco da moça. Cruzando um só caminho, o meu, transtornando fatos inexistentes, necessitando explicações sem lógicas.

Preocupei-me tanto, que acabei por esquecer de preocupar-me com a mente sábia da cartomante de Macabéa.

Ralei-me toda!

(20/02/2007)

Um comentário: